quarta-feira, 9 de setembro de 2015

PIORES SÉRIES AMERICANAS QUE TODA A GENTE GOSTA

Séries são a minha paixão: de comédia, policiais, românticas, de terror. Mas há algumas que, ao vê-las, questiono-me: como fizeram assim tanto sucesso? E, por isso, vim falar das 5 séries que 99% da população vê e adora e que eu não gosto.

1. NCIS 

Apesar de ser a série mais vista nos Estados Unidos, é dos poucos policiais que eu não consigo apreciar. Em primeiro lugar, eu sendo uma eterna admiradora deste tipo de história, acho sempre o motivo dos crimes muito fracos. Só marines, marines e marines. Mas a série é de investigação naval, dizem-me e eu sei disso muito bem, mas não entendo como tanta gente prefere NCIS a CSI ou Criminal Minds. Em segundo lugar, apesar de sempre que vejo a série torcer mentalmente para que o McGee fique com a Abby, não compreendo a relação do Dinozzo com a Ziva. Não vejo química entre eles - excetuando quando há as piadas engraçaditas do Tony - e fiquei boqueaberta, pela negativa, com um episódio que passou há pouco tempo no AXN em que os dois estavam mais ou menos a declarem-se. Eu não entendi mas rapidamente mudei de canal. Em terceiro lugar, uma das coisas que mais detesto em NCIS é NCIS: Los Angeles. Como uma portuguesa tão linda quanto a Daniela Ruah poderia entrar numa série tão zzzZZZzzzZZZ como essa?



2. Once Upon a Time (Era uma vez...)

A minha classificação a esta série deve-se também ao facto de eu não gostar de fantasias (além dos planos sobre a minha vida antes de adormecer). Isso inclui ficção científica e basicamente tudo o que nunca poderá acontecer na realidade. E, ao contrário do resto da minha lista, nunca vi mais que 2 minutos de um episódio e acreditem: bastou-me para não gostar. 



3. The Vampire Diaries

Este nem tenho muito que falar. Admito, o Damon é muuuuuito lindo e a Elena/Katherine/Amara (oi, wikipedia? Não entendi) é das atrizes mais bonitas também. Mas tal como afirmei anteriormente, é fantasia a mais. Ao pensar em Diários do Vampiro, lembro-me de Crepúsculo e dá-me uma agonia por dentro. E um facto: continuo sem entender como 80% (ou mais) das adolescentes são fãs dos dois. Se até a Nina Dobrev, a protagonista, quis sair da série, como eu mesma conseguiria assisti-la?



4. Gossip Girl

Esta é das poucas que entendo o motivo da história e que não nego: é boa. Sendo eu fã de Pretty Little Liars nunca poderia dizer que o roteiro da série é horrível porque não é. Mas é claro, há diversas coisas nelas que eu não entendo e que por isso, mesmo tentando, não consigo assistir. Por um lado, juntaram um grupo de amigos ricos - e outros nem tanto - e um blog onde contavam todos os segredos, até aí tudo bem. Porém, sendo eles alunos do secundário, como se conseguem vestir assim? Têm estilo, ok, mas é muito irreal e admito que em PLL isso também acontece. Eu no meu secundário vestia-me como se fosse apenas sair de casa para comprar pão para a minha avó. Em segundo lugar, eu detesto quando todas as personagens namoram com todas as personagens. Com a ex do melhor amigo, com o ex da irmã, com o irmão do ex e isso faz-me lembrar 90210. Enfim, obviamente que alguém quis publicar todas essas histórias num blog. Até isso eu fazia se ao meu redor as pessoas fossem assim, acreditem. Em último lugar mas não menos importante, apesar de eu não ter seguido a série, sei quem é a Gossip Girl e aqui vai um spoiler: é o Dan. Oi internet? Reclamam quem é o -A em Pretty Little Liars mas eu fico traumatizada ao saber que um homem criou um blog de fofocas e ainda mais que o nome da série dê a entender que é uma rapariga. Rapariga. Ou mudaram a história à última da hora ou o Dan quis mesmo armar-se em Perez Hilton.



5. Empire

Todas as minhas amigas gostam da série e no início dei-lhes um benefício da dúvida. O meu querido Darren Criss foi questionado por uma fã sobre que série que ela deveria ver depois de ter acabado Glee e ele respondeu simplesmente Empire. A princípio percebi: são as duas sobre músicas e com tantos elogios sobre a série fui vê-la. Eu vou ser muito sincera: só aguentei ver 10 minutos do primeiro episódio (se calhar um pouco menos) e ainda não consigo falar sobre isso.



Esta foi a minha opinião quanto às séries mais faladas e menos conseguidas, no geral. Nunca se sabe se daqui a uns meses volto a ver os episódios e começo a gostar - não me refiro, obviamente, a Once Upon a Time e aos Diários do Vampiro - mas, por enquanto, esta é a minha lista e poderia ser aumentada para 10. Para terminar, queria apenas agradecer à wikipedia por me ter informado dos nomes de algumas personagens das quais eu não fazia ideia.

Sem comentários:

Enviar um comentário